WORKSHOP Base VLEX - 13/05/14

A base de dados vLex oferece uma grande biblioteca jurídica online e seu conteúdo inclui jurisprudência, legislação, doutrina jurídica, revistas, e-books, enciclopédias, dicionários, jornais destacados da imprensa mundial e modelos de contratos e peças processuais. Todo este conteúdo é acessível através de um portal de busca amigável e de rápido acesso.
As publicações são provenientes de mais de 130 países e totalizam mais de 100 milhões de documentos, abrangendo mais de 5500 livros jurídicos e mais de 1500 periódicos,incluindo obras de editoras brasileiras renomadas, como a LTr, Malheiros e Mundo Jurídico, sempre na edição mais atual.
A base disponibiliza, ainda, códigos e leis atualizados e compilados manualmente pelos documentalistas da vLex, sendo, por exemplo, 616 textos legislativos do Brasil (incluindo Constituição, Códigos e leis com força de código), 438 da Argentina, 46 da Itália, etc... Um tradutor potente pode ser usado para encontrar o termo correto da pesquisa em 13 idiomas.
Conteúdo:
1-Discussão sobre a abrangência das bases de dados e do conteúdo da vLex
2-Navegação na base da vLex
3-Pesquisa simples na vLex
4-Pesquisa em direito comparado
5-Como usar e traduzir um documento na vLex
6-Tempo para dúvidas

Inscreva-se aqui.