Conheça 7 aplicativos que vão auxiliar a elaboração do seu trabalho acadêmico!

Conheça 7 aplicativos que vão auxiliar a elaboração do seu trabalho acadêmico!

Conheça as ferramentas abaixo:

More

A ferramenta more é um gerador de referencias online gratuito e intuitivo. Ele é totalmente baseado na NBR 6023/2002, norma da ABNT atualmente em vigor.

Citavi 

O Citavi é uma ferramenta de gerenciamento de citações, ele permite a gestão de títulos, organização de conhecimentos e planejamento de tarefas. Apreseta versão gratuita ou Paga

Citeulike 

Plataforma gratuita para armazenar, compartilhar e descobrir referências. Permite a inclusão de materiais que estão na web e seus artigos em pdf.

Evernote

É um Aplicativo para registro, organização e compartilhamento de conteúdo. Ele tem suporte para texto, imagem, vídeo e áudio. Tem versões gratuitas e pagas. Pode ser acessado em várias plataformas (PC, Tablet, Smartphone etc.).

Mendeley 

Mescla as funções de serviço de gestão de referências e rede social acadêmica, permitindo coletar, armazenar e organizar referências e produzir colaborativamente artigos acadêmicos

Minhas Citações

Projeto na web desenvolvido por um bibliotecário durante a graduação na ECA-USP. Gratuito e sem fins lucrativos, ele oferece um serviço de organização de fichas de leituras para os usuários.

Zotero

É uma plataforma para coletar, organizar, citar e compartilhar sua pesquisa científica. Possui também pluggin para o Firefox. Plataforma gratuita.

 

Via Blog da Marcela Leon

 

Tags: