Conheça alguns sites para ajudar nas suas pesquisas acadêmicas

Livros e Jornais

·         Google Scholar: encontre todo tipo de material didático.

·         Google Books: pesquise um índice de livros do mundo inteiro, com várias opções gratuitas.

·         WorldCat: itens de 10 mil bibliotecas como livros, DVDs, CDs e artigos.

·         Open Library: encontre livros clássicos, e-Books e todo tipo de material gratuito. Você pode indicar textos para o site.

·         Directory of Open Access Journals: ache textos de alta qualidade.

Negócios e Economia

·         Research Papers in Economics: pesquisa em economia e ciências relacionadas. Artigos, livros e até softwares com mais de 1,2 milhões de resultados.

·         Virtual Library Labour History: esta biblioteca oferece conteúdo histórico sobre economia, negócios e muito mais.

·         EconLit: acesse todo tipo de material de mais de 120 anos de literatura sobre economia mundial de 1886 a 1968.

·         National Bureau of Economic Research: tenha acesso a grandes ferramentas na pesquisa sobre economia.

·         BPubs: tenha acesso a publicações sobre negócios e mercado em uma ferramenta de busca especializada.

·         DailyStocks: site para monitorar ações de mercado.

·         Inomics: economistas vão adorar este site com recursos que incluem empregos, cursos e conferências.

·         EDGAR Search: sistema de pesquisa eletrônica com documentos e textos sobre investimento.

·         Corporate Information: perfeito para empresas de pesquisa.

História

·         Library of Anglo-American Culture and History: guia histórico da Biblioteca Anglo-Americana de Cultura e História.

·         Internet Modern History Sourcebook: milhares de materiais sobre história moderna.

·         American History Online: encontre coleções de materiais históricos digitais.

·         David Rumsey Historical Map Collection: mais de 30 mil imagens históricas que podem ser buscadas por palavra-chave.

·         HistoryBuff: arquivo de jornais históricos online e biblioteca de referência.

·         Genesis: excelentes materiais sobre a história da mulher.

·         Fold3: tenha acesso a um grande arquivo histórico militar com registros originais e memoriais.

·         Internet Ancient History Sourcebook: bom lugar para pesquisar sobre a origem humana com textos completos sobre antigas civilizações como Mesopotâmia e Roma, além da origem cristã.

Ciências Sociais

·         WikiArt: acesso livre a artigos sobre arqueologia.

·         Anthropology Review Database: banco de dados com resenhas e vários outros materiais sobre antropologia.

·         Behavioral Brain Science Archive: extenso arquivo para pesquisa sobre artigos de ciência do cérebro e psicologia.

·         SocioSite: site feito pela Universidade de Amsterdã  com material de assunto sociológico incluindo ativismo, cultura, paz e racismo.

·         Psycline: localizador de artigos e textos sobre psicologia e ciências sociais.

·         Social Sciences Citation Index: site pago, mas que vale a pena devido à riqueza e relevância dos artigos apresentados na pesquisa.

·         Ethnologue: pesquise por todo tipo de línguas e linguagens do mundo com enciclopédia de referências de todas as palavras conhecidas dos idiomas ainda existentes.

·         Political Information: ferramenta de busca sobre política com mais de 5 mil sites cuidadosamente escolhidos.

·         The SocioWeb: guia para todo tipo de material sociológico que possa ser encontrado na internet.

Matemática e Tecnologia

·         Math WebSearch: neste site você pode fazer uma busca por números e fórmulas, além de textos. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2015)

·         MathGuide: encontre diversas fontes de informação sobre matemática.

·         Citebase: recurso para achar materiais de matemática e tecnologia, entre outros assuntos.

·         ZMATH Online Database: milhões de resultados de milhares de artigos sobre matemática desde 1826.

·         CiteSeerX: através deste site você tem acesso à Biblioteca Digital de Pesquisa Científica.

·         Current Index to Statistics: índice bibliográfico com publicações sobre estatística, probabilidade e áreas correlatas. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 03/12/2015)

·         Inspec: banco de dados feito para cientistas e engenheiros pelo Instituto de Engenharia e Tecnologia. São mais de 13 milhões de resultados na busca por física e engenharia..

·         The Collection of Computer Science Bibliographies: mais de 3 milhões de referências em artigos, textos, jornais e relatórios técnicos de ciências.Conheça abaixo algumas fontes de pesquisa que irão auxiliar você no seu trabalho acadêmico, São textos, documentos, resenhas, artigos, áudios, vídeos e muito mais para você ter uma pesquisa muito mais completa.

Via Canal do Ensino