Nova Política de Empréstimo da Biblioteca (BMHS/FGV)

Os catálogos das bibliotecas da FGV em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília foram unificados, e podem ser consultados agora em uma base única disponível em nosso catálogo .

Com a unificação, você terá independência para solicitar itens das bibliotecas de São Paulo ou Brasília diretamente pelo catálogo online.

Como parte deste processo, o Sistema de Bibliotecas - FGV SB adotou uma política unificada de empréstimos, disponível em nossa página. Para algumas categorias de usuários, houve aumento na quantidade de obras que podem ser emprestadas, no prazo de empréstimo e na quantidade de renovações pela web. O FGV SB também unificou o valor das multas. A devolução com atraso de obras foi alterada para R$ 3,00 por dia corrido, e a multa para devolução com atraso de chaves da sala de estudos passou para R$ 5,00 por hora.

Solicitamos que informem à Biblioteca caso encontrem alguma anormalidade no catálogo, a fim de que possamos buscar soluções o mais rápido possível.