Workshop da base de dados EBSCO

EBSCO

O Sistema de Bibliotecas  FGV tem o prazer de convidar  para o treinamento da ferramenta de pesquisa  EBSCO A-to-Z.

Objetivo: capacitar os alunos, professores, pesquisadores e profissionais da informação para  realizar pesquisas e obter resultados relevantes nas diversas fontes  de informação da instituição.

Descrição :  A to Z  é uma ferramenta de localização que lista todos os recursos eletrônicos da biblioteca, inclusive periódicos eletrônicos, títulos em texto completo de bases de dados e livros eletrônicos. Também inclui  títulos impressos e outros recursos locais que a instituição queira disponibilizar aos usuários.

Benefícios chave do A to Z aos usuários:
• Disponibilizar os recursos eletrônicos da instituição para todos, através uma lista completa e abrangente;
• Listar em ordem alfabética todos os conteúdos e recursos de pesquisa da instituição;
• Listar os títulos do acervo por áreas do conhecimento;
• Informar aos usuários as datas acuradas do período de cobertura e links das publicações do acervo;
• Orientar com notas as restrições e direitos de acesso;
• Realizar estudos e pesquisas de forma metódica e organizada;
• Economizar tempo nas pesquisas e buscas de informações e conteúdos.

Local: Fundação Getúlio Vargas, Praia de Botafogo, 190, RJ - laboratório 422

Data: 29/08/2014