Workshop da base de dados Lexis Nexis

Workshop da base de dados Lexis Nexis

A LexisNexis Academic permite acesso rápido a milhares de fontes, com mais de 6.000 publicações em áreas como a informação, leis, finanças, medicina e de tipo geral. A base permite ter acesso a fontes de informação primárias, como por exemplo jurisprudência e legislação, dos Estados Unidos e outros países. Para informação de fundo, dispõe também de uma grande quantidade de fontes secundárias, como por exemplo notícias ou revistas jurídicas.

 

Com LexisNexis® Academic é possível:

• Monitorizar desenvolvimentos atuais acompanhando notícias constantemente atualizadas e as mais recentes edições ou publi­cações por todo o mundo.

• Consultar fontes legais primárias ou secundárias com vista à pesquisa jurídica.

• Localizar dados financeiros detalhados sobre empresas públicas ou privadas.

 

Notícias/atualidades

Com LexisNexis Academic terá acesso a jornais e revistas, comuni­cados de imprensa, transcrições de emissões de rádio e televisão e outras fontes de informação relevantes em inglês e diversos outros idiomas. LexisNexis Academic inclui mais de 350 jornais de todo o mundo, muitos dos quais estão disponíveis online no mesmo dia de sua publicação. Além disso, LexisNexis Academic disponibilizatambém mais de 300 revistas e jornais e mais de 600 boletins informativos. Exemplos de fontes de informação disponíveis:The New York Times, The Herald Tribune, The Associated Press, Agence France Presse e Al Jazeera Legal.

 

Data: quinta-feira, 8 Outubro, 2015 - 15:00

Local: Fundação Getúlio Vargas: Praia de Botafogo, 190. Laboratório 422

Instrutor: Thiago Barbosa

Inscreva-se aqui

Tags: