Workshop da base de dados S&P Capital IQ

O sistema de Bibliotecas da FGV tem o prazer de convidá-lo para conhecer a  Base S&P Capital IQ

S&P Capital IQ oferece uma plataforma de análise fundamentalista disponível via internet e MSExcel, com informações qualitativas e quantitativas, detalhadas de:

• 99,9% de todas as empresas listadas em bolsas de valores em todo o mundo
  • 2,9 milhões de empresas privadas, tanto limitadas quanto S/As de capital fechado no mundo inteiro
  • +1.000.000 de transações de aporte de capital, fusão, aquisição, parceria público-privada, entre outros
  • Abertura da carteira dos maiores fundos de investimento em participações do mundo, o que inclui fundos do tipo PE e VC.

No treinamento, será apresentado as seguintes funcionalidades e ferramentas:

1. Dados financeiros e qualitativos sobre empresas listadas e não listadas na América Latina, e no mundo (COMPANY PROFILES)
  2. Criação de listas de empresas, equities, renda fixas, transações e fatos relevantes através de um sistema de query (SCREENING)
  3. Procura uma lista de fundos de private equity ou corporações que operam ou têm interesse numa indústria ou região geográfica (FIND BUYERS)
  4. Dados de contato e dados biográficos de profissionais na América Latina, e no mundo (PEOPLE PROFILES)
  5. Dados de fundos de Private Equity na América Latina, e no mundo (PRIVATE EQUITY FIRM PROFILE)
  6. Alertas sobre notícias e fatos relevantes de empresas, uma lista de empresas, um mercado, ou um região particular (ALERTS)
  7. Dados Macroeconômicos e de Commidities (MARKETS)

Formas de acesso:

Consulta local – em computadores da Biblioteca  via Rede FGV