Workshop da base de dados Vlex

O Sistema de Bibliotecas da FGV têm o prazer de convidá-los para o workshop da base de dados Vlex

A base de dados da vLex segue enriquecendo o seu acervo de obras e neste treinamento dará ênfase às novas publicações disponíveis para a comunidade acadêmica da FGV. Da mesma forma, serão exploradas as ferramentas que a base disponibiliza para que o aluno seja avisado sempre que forem incorporadas novas obras da área temática de seu interesse, bem como as novas opções de acesso remoto à base de dados. Também merecerá atenção a pesquisa em publicações estrangeiras sem a necessidade de pesquisar em outros idiomas, uma vez que a vLex abrange uma biblioteca composta de publicações de dezenas de países em 10 idiomas diferentes.

Conteúdo:

1. Abrangência da vLex
2. Navegação na base de dados
3. Funcionalidades de alertas
4. Novas opções de acesso remoto à base
5. Pesquisa em publicações estrangeiras (sem precisar pesquisar em outros idiomas)

Local: Fundação Getúlio Vargas, Praia de Botafogo, 190, laboratório 1333 RJ

Palestrante: Yasser Khouder