Workshop das bases de dados Base de Dados ProQuest e Ebrary @ e-books

Workshop das bases de dados Base de Dados  ProQuest  e  Ebrary @ e-books

O Sistema de Bibliotecas FGV  tem o prazer de convidá-lo para  conhecer a Base de Dados  ProQuest  e a Ebrary @ e-books

A plataforma ProQuest proporciona uma excelente experiência de busca e recuperação de informação.

A base ProQuest Dissertations and Theses (PQDT) possui aproximadamente 4 milhões de documentos . É o depósito oficial destes documentos nos Estados Unidos e Canadá, também possuindo documentos de outras instituições cadastradas.

Ebrary @ e-books , oferece um extenso catálogo multidisciplinar de títulos em formato eletrônico das editoras internacionais mais importantes, disponíveis através de compra ou assinatura. Mais de 4.500 bibliotecas e instituições em todo o mundo utilizam o conteúdo da ebrary, uma plataforma que vem se popularizando cada vez mais no Brasil.

Acesse o acervo Ebrary disponível para a Comunidade FGV.

E participe desse treinamento para obter uma introdução ao uso das plataformas e seus  conteúdos, incluindo a  mais nova funcionalidade da Ebrary @ e-books , que permite baixar capítulos e livros integrais em formato PDF e/ou em dispositivos móveis.

Também responderemos  às suas dúvidas e mostraremos onde encontrar informação adicional, como manuais, ajuda online e tutoriais.

Data: quarta-feira, 8 Junho, 2016 - 15:00

Local: Fundação Getúlio Vargas, Praia de Botafogo, 190, Laboratório: 1332