Biblioteca Digital FGV lança repositório de dados de pesquisa para atender demandas científicas

O Sistema de Bibliotecas FGV tem o prazer de anunciar o lançamento do novo Repositório de Dados de Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV). O repositório visa atender às demandas científicas e promover a colaboração e o acesso aberto aos dados produzidos pela instituição.

Desenvolvido pela FGV em parceria com especialistas em ciência de dados e tecnologia da informação, o repositório foi criado para disponibilizar e preservar conjuntos de dados resultantes das pesquisas conduzidas pela FGV e suas unidades acadêmicas. Com essa iniciativa, a FGV reafirma seu compromisso com a transparência, a disseminação do conhecimento e o avanço da pesquisa científica.

O novo repositório oferece uma ampla variedade de conjuntos de dados de diferentes áreas do conhecimento, como economia, administração, direito, ciências sociais, entre outras. Esses dados estão disponíveis para pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados, possibilitando a realização de análises, estudos e pesquisas mais aprofundadas em diversos temas relevantes para o desenvolvimento social, econômico e político do país.

Além do acesso aos dados, o repositório também permite que os usuários compartilhem seus próprios conjuntos de dados, promovendo a colaboração e a troca de informações entre pesquisadores. Dessa forma, a FGV incentiva a criação de uma comunidade científica engajada, fomentando a produção de conhecimento de alta qualidade e o avanço das pesquisas acadêmicas.

O Sistema de Bibliotecas FGV reconhece a importância desse novo recurso para a comunidade acadêmica e científica, e encoraja a todos a explorarem o repositório de dados de pesquisa da FGV. Para acessar o repositório e obter mais informações sobre o projeto, visite dataverse.fgv.br.

Estamos entusiasmados com essa iniciativa da FGV e acreditamos que o repositório de dados de pesquisa contribuirá significativamente para o avanço do conhecimento e o fortalecimento da pesquisa científica em nosso país.

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca Digital pelo e-mail: biblioteca.digital@fgv.br.

 

 

 

Tags: