Webinar discute periódicos e o movimento de acesso aberto

O movimento de acesso aberto à informação tem impactado diretamente na forma como a produção científica é disseminada e acessada. Nesse contexto, o Sistema de Bibliotecas da FGV realiza um webinar sobre “Periódicos e o movimento de acesso aberto” no dia 4 de setembro, às 14h, no canal da FGV no YouTube.

Ao romper as barreiras tradicionais de acesso a artigos acadêmicos, os periódicos de acesso aberto possibilitam que o conhecimento científico amplie seu alcance e estimule a colaboração entre pesquisadores, impulsionando o progresso científico. O palestrante será Raphael Xavier, bibliotecário da FGV.

Durante o evento, será explorado o papel fundamental dos periódicos de acesso aberto na promoção da transparência, visibilidade e impacto das pesquisas, contribuindo para avanços significativos em diversas áreas do conhecimento. A apresentação abordará questões como os desafios enfrentados pelo movimento de acesso aberto e as iniciativas para superá-los, além de discutir as melhores práticas para garantir a qualidade e a credibilidade dos periódicos de acesso aberto.

Para realizar a sua inscrição, acesse o site.