Salas de Estudo em Grupo

NORMAS PARA USO DAS SALAS DE ESTUDO EM GRUPO

As salas de estudo em grupo servem, exclusivamente, para a realização de estudos e trabalhos de alunos, professores e funcionários da Instituição, não podendo ser requisitadas para aulas particulares ou reuniões de caráter não-curricular.

1. Para utilizar as salas de estudo em grupo, o usuário deverá ser cadastrado na BMHS. As reservas deverão ser feitas com 24h de antecedência, na recepção da Biblioteca, pelo telefone (21) 3799-5916 / 3799-5918.
  2. O período de tolerância para a retirada da chave é de 15 min. Passado este tempo, a chave ficará disponível para a fila de reserva.
  3. O período de utilização das salas é de no máximo quatro horas, podendo ser prorrogado. Neste caso, dirija-se ao balcão de empréstimo para devolução da chave e verificação da demanda de solicitações.
  4. A não devolução da chave no prazo determinado, ou o seu extravio, acarretará pagamento de multa em valor definido pela BMHS.
  5. As salas de estudo em grupo devem ser utilizadas, no mínimo, por dois usuários.
  6. Sugere-se fazer o mínimo de barulho possível nas discussões em grupos, para não interferir no estudo das salas vizinhas. Para tanto, solicita-se que os aparelhos celulares estejam no modo silencioso e o tom das discussões em voz moderada.
  7. Não é permitido beber ou fazer uso de qualquer alimento nas salas.
  8. Não é permitido acessar sites de conteúdo incompatível com as atividades acadêmicas. Lembramos que todos os acessos são registrados e podem sofrer auditoria mediante solicitação da Administração Superior.
  9. É permitido o afastamento do usuário da sala de estudo por um período máximo de 30 min, desde que seja comunicado aos funcionários da Biblioteca.
  10. Ao final do horário de uso da sala, favor trancar a porta, devolvendo a chave na recepção da BMHS.
  11. Alegar desconhecer o regulamento não isenta os usuários ao cumprimento das regras.
  12. Os casos omissos serão resolvidos pela Gerência da Biblioteca.